Lugares Escondidos, de Lynn Austin | Resenha
Lugares Escondidos começa com uma premissa simples, mas quanto mais você lê, mais você descobre que os acontecimentos iniciam da história são apenas a ponta de um iceberg para um enredo mais complexo e cheio de profundidade.
Título: Lugares Escondidos
Autora: Lynn Austin
Editora: United Press
Páginas: 416
Sobre o livro Lugares Escondidos
Elisa tem três filhos pequenos e acaba de perder seu sogro, pouco tempo após a morte de seu marido. Agora, ela tem que administrar sozinha a grande propriedade rural, a única herança de seus filhos. Sem a ajuda de ninguém e nenhum contato com a sua família de origem, Elisa se vê em uma situação cada vez mais difícil.
Até que a tia Batty – a tia excêntrica do seu falecido marido, a qual todos chamam de louca – a orienta de que ore pedindo para que Deus lhe envie um anjo, alguém que possa ajudá-la. O que Elisa não imaginava eram os problemas que viriam após essa oração…
Um andarilho aparece na porta de Elisa tarde da noite pedindo por trabalho em troca de um lugar para dormir e um prato de comida, mas logo na manhã seguinte ele cai no estábulo, por conta de uma ferida na perna. É quando Elisa percebe que é bem provável que ele morra ali, na casa dela. Justo depois de seus filhos terem vivenciado perdas traumáticas em poucos meses.
Para piorar a situação, Elisa precisa abrigar a tia Batty em sua casa, depois que a casa dela é engolida por uma tempestade de neve e o teto de sua cozinha desaba. Justo quando parecia que ela já tinha problemas demais, tudo piora e ela descobre que pode perder a propriedade…
O que achei de Lugares Escondidos
No começo da leitura, eu não imaginava que esta seria uma história cheia de segredos e reviravoltas. Mas é! A história da Elisa é apenas uma das várias histórias que conhecemos no livro: passando pelos segredos da própria Elisa, da família de seu marido, da tia Batty, e do andarilho misterioso. São personagens diferentes e muito ricos em suas personalidades e histórias pessoais que, de alguma forma, se cruzam e nos fazem compreender todo o cenário do livro.
A escrita da Lynn Austin é profunda, mas, ao mesmo tempo, fluída. Ela sabe como ninguém a apresentar segredos e mistérios em uma história leve e fácil de ser lida, sem perder toda a profundidade da trama.
Entre mortes e segredos, dores e decepções, recomeços e reencontros, encontramos em Lugares Escondidos uma história emocionante, capaz de marcar seu coração e ficar ali para sempre, em um lugar bem escondido.
Lugares Escondidos foi minha leitura favorita de 2022, mas não apenas por ter uma narrativa fluida e uma história surpreendente. O que realmente me conquistou foi a profundidade como a autora, Lynn Austin, tratou de temas tão importantes.
Se você parecer tola, as pessoas acabam pensando que é mesmo tola e a deixam em paz.
Lugares Escondidos
O livro inteiro fala sobre famílias despedaçadas, sobre a importância de amar verdadeiramente e, em especial, sobre o perdão. Além disso, como a fé, o amor a Deus e à família é tratada no livro me comoveu em muitos momentos.
Aprendemos, por meio desta ficção, sobre como a dureza do coração pode afugentar o amor, como a morte pode nos ensinar a ver a vida como algo ainda mais frágil e valioso, como não devemos colocar aqueles que Deus envia a nós para nos ajudar acima do próprio Deus que é quem nos ajuda através das pessoas, como os pais podem ter seus sonhos e projetos, mas nunca devem colocá-los como uma obrigação para seus filhos.
Mas, principalmente, aprendemos a não julgar as pessoas pelo que falam dela, mas, sim, provando em um relacionamento real. E que os relacionamentos reais são os verdadeiros tesouros da vida.
Mas teve um capítulo que me emocionou profundamente, de uma história que eu não estava esperando encontrar dentro esse livro. Então, recomendo que separe um lencinho quando for ler, você provavelmente vai chorar também. É uma das histórias de amor mais lindas que já li.
– Por que Deus teve de fazer nossa vida tão frágil e tão curta?
Lugares Escondidos
– Porque a vida é muito preciosa para ele. Cada dia que criou representa um tesouro, e ele quer que nós também a valorizemos, como se fosse a mais fina porcelana. Deus sabe o que é viver e morrer num corpo humano tão frágil como o nosso. Seu filho sofreu a morte física, Beatriz, para que eu e você possamos enfrentá-la sem medo.
Você se encanta, se emociona e se apega aos personagens. Os segredos te fazem querer ler cada vez mais rápido, mas toda a ambientação te faz querer apreciar cada frase. É um dilema entre querer desvendar toda a história e não querer que o livro termine.
Sem dúvidas, esse é um dos livros mais lindos que já li em toda minha vida e se tornou um dos meus livros favoritos.
Este é mais um daqueles livros que, ao chegar na página final, você quer reler imediatamente.
Infelizmente, acredito que Lugares Escondidos tenha saído de circulação. Não encontrei mais para vender na Amazon. No entanto, se você encontrar em um sebo, não perca a oportunidade de comprar.
Monique larentis
Todos esses segredos em volta da narrativa me deixa muito curiosa para conhecer essa história.
RENATA
Não conhecia nem o livro e nem a autoras, mas sua resenha me deixou extremamente curiosa para ler esse livro.
Amei a resenha, beijinhos.
lendocomrenata.com
Thais Terra
Não conhecia esse livro, mas parece uma boa leitura. Gostei da sua resenha 🙂
https://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Élide
Temática diferente dos livros que costumo ler, mas achei interessante!
afrosoterowoman.blogspot.com
Tay Ribeiro
Amei a resenha. Parece uma ótima história e que bom que fica em outros personagens além da principal.
Beijos
Kelen Vasconcelos
Oi Aléxia,
Nossa que pena que saiu de circulação. Tem vários livros bons que tenho visto que também tem saído de circulação. Eles poderiam pelo menos nos dar a opção de ler no e-book do kindle ou do lev. Acho que não custaria muito para as editoras apenas disponibilizar nesses formatos. Fiquei com muita vontade de ler, vou ver se encontro em algum lugar ^^
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/