11 Melhores Frases de Mulherzinhas
Mulherzinhas é um daqueles clássicos que ficam para sempre no seu coração após a leitura – e muito provavelmente você irá querer lê-lo mais vezes ao longo da vida.
Publicado em 1868, este é um livro que ainda toca ao coração dos novos leitores, fazendo você se conectar com os personagens, seus sentimentos e desafios. Essa história é tão atemporal que já ganhou duas adaptações cinematográficas, sendo a última em 2019 com atores de peso, como Saoirse Ronan, Timothée Chalamet e Emma Watson.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse livro inspirador e ver as melhores frases de Mulherzinhas, confira o artigo abaixo.
Mulherzinhas
Sobre a história
Se você gosta de histórias familiares, com certeza Mulherzinhas é um clássico que irá arrebatar seu coração. Nesse livro, acompanhamos a história das quatro irmãs da família March: Jo, Meg, Beth e Amy, começando ainda por suas infâncias e percorrendo as experiências até a vida adulta.
A história se desenrola na cidade fictícia de Concord, Massachusetts, onde as quatro irmãs vivem com sua mãe enquanto o pai está servindo na guerra. A família enfrenta desafios financeiros devido à guerra, mas as irmãs, com personalidades distintas, encontram maneiras criativas de lidar com as dificuldades.
O romance foca no desenvolvimento das personagens ao longo do tempo, explorando suas aspirações, desafios e amadurecimento. Por isso, as frases de Mulherzinhas são tão impactantes.
Confira abaixo as melhores frases de Mulherzinhas:
Frases de Mulherzinhas
Enquanto esperamos, podemos todos trabalhar, para que estes dias difíceis não sejam desperdiçados.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Um sentimento de injustiça a fazia se sentir amarga, às vezes, pois ela ainda não aprendera a reconhecer quão rica era nas bençãos que por si sós podem tornar a vida feliz.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Há muitas Beths no mundo, tímidas e quietas, sentadas nos cantos até serem requisitadas e vivendo para os outros tão alegremente que ninguém vê os seus sacrifícios, até que o pequeno grilo da lareira para de chilrear, a presença doce e brilhante desaparece, deixando silêncio e sombra para trás.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Uma delas descobriu que dinheiro não é suficiente para afastar a vergonha e a tristeza da casa dos ricos; outra descobriu que, apesar de pobre, era muito mais feliz com sua jovialidade, saúde e bom humor do que uma certa senhora frágil e temperamental que não tinha sequer um terço do seu conforto; a terceira descobriu que, por mais desagradável que fosse ajudar a preparar o jantar, mais difícil era implorar para ter o que comer;
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Parar de reclamar, desfrutar a bençãos que tinham e tratar de merecê-las, para que as benesses não lhe fossem tiradas, em vez de aumentadas.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
O amor dissipa o medo, e a gratidão pode sobrepujar o orgulho.
Todos temos as nossas tentações; algumas as têm muito maiores que as suas, e muitas vezes é preciso toda uma vida para vencê-las.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Por que eu deveria reclamar, se tudo o que fizemos foi cumprir o nosso dever e certamente seremos mais felizes no final?
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
É preciso ter dinheiro, e ele é um bem precioso. Quando bem utilizado, é nobre. Mas jamais quero que pensem que é o primeiro ou único prêmio pelo qual lutar. Prefiro ver vocês casadas com homens pobres e felizes, amadas e contentes, a serem rainhas em tronos, sem respeito próprio e paz.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Ser amada e escolhida por um bom homem é a melhor coisa, e a mais doce, que pode acontecer a uma mulher.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Se a posição e o dinheiro vierem com amor e virtude também, devo aceitá-los com gratidão e gozar de sua boa fortuna, mas sei, por experiência, quanta felicidade genuína pode-se ter em uma casinha simples, onde o pão diário é ganho com esforço. Algumas privações dão doçura aos poucos prazeres.
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott
Por que Mulherzinhas é um clássico?
Livros clássicos têm a capacidade de resistir ao teste do tempo, mantendo sua relevância e apelo mesmo após décadas ou séculos. Geralmente, esses livros tratam de temas universais que permanecem relevantes ao longo do tempo, como é o caso de Mulherzinhas.
Embora tenha sido publicado em 1868, este é ainda um livro que se comunica com os leitores que desfrutam hoje de sua história. É uma desses livros que continuam a atrair leitores ao longo das gerações e são apreciados em diferentes contextos culturais.
A qualidade literária também é um critério fundamental, pois os livros clássicos são muitas vezes elogiados por sua escrita excepcional, estilo literário, construção de personagens e narrativa envolvente.
Mulherzinhas também se enquadra nesses critérios, sendo um livro muito bem escrito e envolvente.
Sem dúvidas, Mulherzinhas é um dos melhores clássicos para iniciantes.
Leave a Reply